Boa tarde!
18/10
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 10 de outubro de 2018 - 14h22m

Eventos > Fetag

RS: Susaf é pauta de reunião na Fetag gaúcha



Imagens

Foto: Divulgação / Fetag



Porto Alegre/RS

A Fetag reuniu hoje (10), em sua sede, em Porto Alegre, dirigentes e técnicos da Emater, da Famurs e da SDR para traçar ações e estratégias para fazer acontecer na ponta o Sistema Unificado Estadual de Atenção à Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS). No dia 13 de agosto foi assinada a Instrução Normativa Seapi nº 10/2018, que tem como objetivo operacionalizar a adesão dos municípios gaúchos ao Susaf-RS, instituído pela Lei nº 13.825, de 4 de novembro de 2011, e regulamentado pelo Decreto nº 54.189, de 14 de agosto de 2018.

Conforme Pedrinho Signori, diretor da Fetag e responsável pela Organização da Produção, o encontro de hoje é para alinhar estrategicamente as entidades que lá na ponta de fato serão as responsáveis pela efetivação do Susaf-RS. Atualmente, lembra Pedrinho, apenas 33 municípios aderiram ao Susaf-RS. "Houve avanços", reconhece o dirigente, "mas é preciso fazer mais para que ocorra uma maior adesão por parte dos municípios", enfatiza.

Na próxima terça-feira (16), a Comissão de Agroindústrias Familiares da Fetag se reunirá, às 9h30min, na sede da Federação, em Porto Alegre, tendo como pauta o Decreto 54.189, que regulamentou o Susaf-RS, bem como a Instrução Normativa Seapi nº 10.


Fonte: Fetag-RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r