Boa tarde!
18/10
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 10 de outubro de 2018 - 17h11m

Eventos > Senar

SC: Senar catarinense capacita produtores e trabalhadores rurais na região do Vale do Itajaí



Florianópolis/SC

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) incentiva a educação profissional no meio rural, visando contribuir para um cenário de crescente desenvolvimento da produção sustentável, da competitividade e de avanços sociais no campo.

Todos os meses a entidade promove cursos totalmente gratuitos aos produtores e trabalhadores rurais de todas as regiões do Estado. No mês de outubro, somente no Vale do Itajaí, são 39 treinamentos que beneficiarão aproximadamente 624 profissionais do campo. Para participar os produtores devem procurar o Sindicato Rural de seu município e informar o curso de interesse.

Entre as capacitações previstas para o Vale do Itajaí está a de segurança e saúde no trabalho com agrotóxicos em Massaranduba no período de 15 a 17. O município de Imbuia terá nos dias 16 e 17 o curso de boas práticas de manipulação de alimentos para agroindústrias.

Nos dias 18 e 19 o treinamento em conservas de frutas, hortaliças e temperos ocorrerá em Major Gercino. A qualificação em beneficiamento e conservação de pescado está programada para os dias 22 e 23 em Rio do Sul. Nos dias 25 e 26 o curso de turismo rural – planejamento e implantação de negócios será realizado em Rio do Campo.


CURSOS NO VALE DO ITAJAÍ




Fonte: Sistema Faesc/Senar-SC














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r