Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 11 de outubro de 2018 - 14h33m

Eventos > Sebrae

SC: Sala do Empreendedor fortalece atuação dos pequenos negócios em Cedro



São José do Cedro/SC

As ações da Sala do Empreendedor de São José do Cedro vem obtendo expressivos resultados. Criada há seis meses, a estrutura oportunizou a formalização de 20 novos negócios, além de promover capacitações e oferecer atendimento diário para esclarecer dúvidas, promover consultorias individuais e orientar sobre os mais diversos aspectos que envolvem a categoria jurídica. A concretização do espaço faz parte do Programa Cidade Empreendedora, desenvolvido pelo Poder Público Municipal com apoio do Sebrae/SC.

A atendente da Sala, Maiara Ongaratto, destaca que foram realizados 442 atendimentos, para orientações sobre as atividades do microempreendedor individual (MEI), pagamento das guias de arrecadação do Simples Nacional (DAS), Declaração Anual de Faturamento (Dasn-Simei), além de prestação de serviços nas questões burocráticas e documentais para participação em processos licitatórios, alteração cadastral das empresas, consultorias, oficinas, entre outros.

O prefeito, Plínio de Castro, salienta a importância da Sala do Empreendedor para reduzir a burocracia no processo de formalização de novos negócios, bem como para fortalecer o empreendedorismo e a economia local. "Quem quer empreender ou sair da informalidade tem todo o suporte na Sala do Empreendedor de forma gratuita. Estamos somando todos os esforços possíveis para consolidarmos, não somente a Sala do Empreendedor, como as demais ações do Cidade Empreendedora, em prol de nosso desenvolvimento". 

A próxima atividade promovida pela Sala do Empreendedor será uma consultoria individual sobre Marketing e Vendas no dia 16 deste mês, das 13h30 às 17h30, com o consultor credenciado ao Sebrae/SC, Renato Romancini.


SALA DO EMPREENDEDOR

O espaço, situado na sede da Prefeitura, oportuniza incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, além de facilitar a abertura de novas empresas, oferecer serviços aos MEIs, entre outros aspectos. O horário de atendimento é das 7h45 às 11h45 e das 13h30 às 17h30.


Fonte: Sebrae/SC














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r