Boa tarde!
15/12
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 11 de outubro de 2018 - 16h12m

Eventos > Expofeira

RS: 106ª Expofeira de Bagé, projeto Expoaula promove conhecimento e diversão a alunos das escolas bageenses



Imagens

Foto: Cecilia Ferreira



Bagé/RS

Mais uma atração da 106ª edição da Expofeira de Bagé, o Expoaula reuniu cerca de 200 alunos das escolas públicas e particulares. O projeto é desenvolvido em parceria com os cursos de Medicina Veterinária e Agronomia da Universidade da Região da Campanha - Urcamp. Além de proporcionar conhecimentos sobre o trabalho desenvolvido pelo produtor rural, a ação visa aproximar os jovens das lides do campo.

Os estudantes foram recepcionados no salão nobre da associação, onde assistiram um vídeo e ouviram uma explanação da coordenadora do projeto, Eliana Valente Silveira, sobre a importância da ação para a compreensão do trabalho do produtor rural. A visitação continuou pelo pavilhão das aves. Logo após, os alunos foram até o estande da Embrapa, onde tiveram contato com algumas das pesquisas desenvolvidas pela instituição. Os estudantes passaram, ainda, pelo estante do Departamento de Água e Esgoto - Daeb, e concluíram o passeio na Mini fazenda, um projeto idealizado pela Associação e Sindicato Rural de Bagé, em parceria com os militares do 25ª Grupo de Artilharia de Campanha - GAC, através do Piquete Pistoleiros do Candal. Dentre as atividades desenvolvidas na Mini fazenda, os alunos puderam ordenhar uma vaca e andar a cavalo.

A estudante Anita Garcia, de oito anos, relatou que mora em Bagé há apenas um ano, e que não tinha contato com a cultura. Para ela, o passeio foi muito interessante. "Eu morava em Santa Catarina, então não conhecia nada disso. Eu achei muito legal saber mais sobre os carrapatos, na Embrapa, e, também, adorei andar a cavalo", contou.

A professora Maria Cecilia Alves destacou a importância das visitas a Expofeira. "Durante todo o ano, passamos conteúdos relacionados em sala de aula, e é de extrema necessidade que os alunos façam essas visitas culturais. Eles adoram!", finalizou ela.

 A mostra bageense ocorre entre os dias 9 e 14 de outubro, no Parque de Exposições Visconde de Ribeiro Magalhães.


Fonte: Associação e Sindicato Rural de Bagé














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r