Boa noite!
17/01
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 11 de janeiro de 2019 - 16h47m

Eventos > ITR

SC: Projeto Encadeamento Produtivo é destaque no Itaipu Rural Show, diz Sebrae/SC



Pinhalzinho/SC

O Projeto "Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite" desenvolvido em parceria com entidades e cooperativas será uma das atrações que o Sebrae/SC apresentará na 21ª edição do Itaipu Rural Show, nos dias 30 e 31 de janeiro, 01 e 02 de fevereiro de 2019. O evento ocorrerá no Centro de Difusão de Tecnologias da Cooperitaipu, localizado no quilômetro 580 da rodovia federal BR-282, a um quilômetro do trevo Oeste da cidade de Pinhalzinho/SC.

Além da apresentação das ações do projeto, haverá uma novidade no estande do Encadeamento Produtivo neste ano. Trata-se do "Espaço Degustação" que terá a participação da consultora credenciada ao Sebrae/SC, Francieli Finger, para falar sobre as boas práticas de produção de alimentos e apresentar receitas à base de lácteos com produtos Aurora.

Reconhecido pelos expressivos resultados em Santa Catarina, o "Encadeamento Produtivo Aurora Alimentos – Sebrae/SC: suínos, aves e leite" ampliou sua atuação em junho de 2018 e passou a atuar no Rio Grande do Sul, Paraná e Mato Grosso do Sul. Os resultados foram expressivos e possibilitaram atender mais de 2.300 produtores rurais nos quatro Estados. Para 2019, a previsão é de aproximadamente 2.000 novos participantes.

Os treinamentos executados por meio do projeto contemplam o "De Olho na Qualidade Rural", "De Olho Granjas", "Qualidade Total Rural", "Times de Excelência", "Sustentabilidade", "Resgate De Olho" e capacitações para técnicos. A iniciativa tem por objetivo contribuir com a melhoria dos índices de produtividade e competitividade, promovendo a inserção de pequenos negócios em cadeias de valor de grandes empresas por meio de relacionamentos cooperativos.

O Encadeamento Produtivo é desenvolvido em Santa Catarina com as parcerias do Senar/SC, Sescoop/SC, Sicoob, Fundação Aury Luiz Bodanese, Cooperalfa, Itaipu, Auriverde, Coolacer, Copérdia, Caslo, Cooper A1, Coopervil e Cooper Campos. No Rio Grande do Sul, conta com a parceria da Alfa, A1 e Copérdia e os parceiros do Sicredi/RS. No Paraná, podem participar as cooperativas Alfa, Copérdia, Camisc, Cocari e, no Mato Grosso do Sul, Coasgo e Alfa. No Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, o programa também ocorre por meio das parcerias dos Estados e sob a coordenação das unidades federativas do Sistema Sebrae.


DEMAIS ATRAÇÕES NO ITAIPU RURAL SHOW

O espaço do Sebrae/SC no Itaipu Rural Show também inclui clínicas tecnológicas nas áreas de vitivinicultura, erva-mate, Modelo Genético Aurora Alimentos e Qualidade do leite. Também haverá o espaço do Turismo que demonstrará os projetos e ações da área desenvolvidos na região e o espaço da Inovação que contará com o Modelo de Negócios Canvas e outras atrações.


ITAIPU RURAL SHOW

O Itaipu Rural Show tem por objetivo mostrar as tecnologias e tendências do agronegócio. Direcionado a produtores rurais de todo o País, reúne mais de 300 empresas de diferentes segmentos. O presidente da Cooperitaipu, Arno Pandolfo, realça que o Itaipu Rural Show é o maior evento voltado à agricultura familiar do País. "Todas as novidades do setor estão na feira e o produtor que visitar o parque sairá atualizado com muitas tendências de diferentes segmentos dentro do Agro".


Fonte: Sebrae/SC














© Copyright 2019, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r