Bom dia!
17/02
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 08 de fevereiro de 2019 - 14h02m

Agroindústria > Exportação

Uruguai: unidades da Marfrig são habilitadas para exportar para o Japão



Colonia, San José, Tacuarembó e Salto/Uruguai

A Marfrig Global Foods, uma das companhias líderes globais em carne bovina, informa que suas unidades instaladas nas cidades uruguaias de Colonia, San José, Tacuarembó e Salto foram habilitadas a exportar carne bovina in natura para o Japão. "Trata-se de uma excelente oportunidade para a companhia no Uruguai, que após 19 anos volta atender esse mercado, que mantém exigências sanitárias extremamente rigorosas ", afirma Miguel Gularte, CEO da operação América do Sul da Marfrig.

A National Beef, que integra a operação da Companhia na América do Norte, já é hoje a principal exportadora de carne resfriada dos Estados Unidos para o mercado japonês. E, com essas novas habilitações, a Marfrig passará também a atender seus clientes via a operação do Uruguai, utilizando-se da estrutura, conhecimento e da equipe comercial com alta experiência, com escritórios em Chicago (EUA) e Tóquio (Japão).

A Marfrig é hoje líder no mercado uruguaio de carne bovina, com capacidade de abate de mais de 700.000 cabeças/ano e emprega mais de 3 mil colaboradores no país.

De acordo com os dados do Usda, o Japão foi o 3º maior importador de carne bovina do mundo.


SOBRE A MARFRIG GLOBAL FOODS

A Marfrig Global Foods é uma das companhias líderes em carne bovina no mundo. Com plataforma de produção localizada no eixo das Américas, é reconhecida pela qualidade de seus produtos e por sua atuação sustentável e mantém projetos pioneiros para preservação do meio ambiente e dos recursos naturais. A companhia processa e comercializa carne in natura, pratos prontos à base de carne bovina, produtos complementares, produtos derivados de carne e couro para os mercados doméstico e internacional. Emprega mais de 30.000, distribuídos em 35 unidades produtivas em operação na América do Sul e na América do Norte. 


SOBRE A OPERAÇÃO AMÉRICA DO SUL

A operação América do Sul da Marfrig Global Foods é responsável, no Brasil, pela gestão de 21 unidades produtivas incluindo a produção de alimentos prontos como carne enlatada, beefjerky, molhos e sachês. Esses produtos são comercializados no mercado interno em canais de varejo, atacado e foodservice, além de serem exportados para cerca de 100 países. A Operação América do Sul também possui sete unidades produtivas instaladas na Argentina e Uruguai e uma unidade de processamento no Uruguai. No Chile, a companhia é a principal importadora de carne bovina e mantém uma unidade de abate de cordeiros. A Marfrig conta ainda com duas linhas para abate de cordeiro no Uruguai.
 


Fonte: Marfrig














© Copyright 2019, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r