Bom dia!
25/03
 

Notícias

Voltar
Quarta-feira, 13 de março de 2019 - 16h34m

Eventos > Conab

DF: Conab fiscaliza armazéns de mais seis estados a partir desta semana



Brasília/DF

Os estoques públicos armazenados nos estados da Bahia, Distrito Federal, Goiás, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Sergipe estão sendo fiscalizados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) neste mês. Esta é a segunda etapa das operações deste ano, que segue até o dia 22 de março.

Durante as operações, os agentes verificam as condições da estrutura do armazém, além de fazerem análises quantitativas e qualitativas dos produtos estocados. Entre os itens inspecionados, estão feijão, milho, trigo e sacarias.

Após a realização das diligências, quando ocorre irregularidades, o fato é levado ao conhecimento da Polícia Federal, do Ministério Público da União, da Receita Federal e também da Secretaria de Fazenda do estado. No caso de perdas, a questão é encaminhada também às superintendências responsáveis na Conab.

A primeira etapa de fiscalização ocorreu há um mês e contemplou armazéns de quatro unidades da federação: Mato Grosso, Paraná, São Paulo e Tocantins. No ano passado, foram vistoriados mais de 5 milhões de toneladas de produtos.


Fonte: Conab














© Copyright 2019, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r