Bom dia!
25/03
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 15 de março de 2019 - 15h12m

Eventos > Senar

SC: Curso Técnico em Agronegócio do Senar/SC inaugura em Campos Novos



Quarenta alunos iniciam o curso que terá duração de dois anos


Campos Novos/SC

O município de Campos Novos inicia neste sábado (16) mais uma importante etapa com a primeira turma do Curso Técnico em Agronegócio da rede e-Tec, desenvolvido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/SC), órgão vinculado à Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc) em parceria com o Sindicato Rural do município. Quarenta alunos começam o curso que terá duração de dois anos com 80% da carga horária a distância e 20% presencial com visitas de campo a propriedades rurais.

O presidente do Sistema Faesc/Senar José Zeferino Pedrozo participa da abertura do polo de apoio presencial que será localizado no terceiro andar da Prefeitura. "Estamos inaugurando dois novos polos em Santa Catarina, um em Campos Novos e outro em Lages. Ao todo temos 12 polos de apoio presencial divididos em todas as regiões do Estado para atender a demanda de qualificação técnica do maior número de produtores e filhos de produtores possível. Para nós é motivo de imensa satisfação conseguir ampliar a oferta desse curso que é tão bem requisitado e conta com uma formação de qualidade preparando os profissionais para o futuro do setor", observa o presidente.

De acordo com o superintendente do Senar/SC Gilmar Antônio Zanluchi, a qualidade do curso é atestada com o reconhecimento pelo MEC e pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). "Os futuros técnicos estudarão técnicas de gestão, de comercialização e aprenderão como atuar na execução de procedimentos para planejar e auxiliar na organização e controle das atividades de gestão do negócio rural. É um curso amplo e que contempla diferentes cadeias produtivas do agronegócio oportunizando uma maior facilidade de inserção no mercado de trabalho. Desejamos as boas-vindas aos alunos do polo de Campos Novos".


EM TODO O ESTADO

O município de Lages também inaugura o polo de apoio presencial no próximo sábado (23), com sede no Sindicato Rural, quarenta alunos iniciam as aulas. Além de Campos Novos e Lages o curso conta com polos em Araranguá, Braço do Norte, Campo Alegre, Canoinhas, Fraiburgo, Rio do Sul, São Joaquim, São José, São Miguel do Oeste e Seara.  


Fonte: Senar/SC














© Copyright 2019, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r