Bom dia!
25/03
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 15 de março de 2019 - 17h04m

Eventos > Emater

RS: mais duas agroindústrias vão vender pescado em Palmares do Sul, diz Emater/RS



Palmares do Sul/RS

As agroindústrias de Natã Duarte da Silva e Isac Silva Fraga estão prontas para vender pescado beneficiado em Palmares do Sul. A novidade foi anunciada pelo chefe da Emater/RS-Ascar no município, Alex Corrêa, que acompanhou a trajetória destes pescadores, desde a elaboração do projeto, acesso ao fomento, capacitação em boas práticas de produção e gerenciamento, ao apoio à organização geral do empreendimento, dentre tantas outras.

A regularização proporciona o beneficiamento do pescado, de acordo com a legalização tributária, sanitária e ambiental das agroindústrias, e favorece o acesso ao mercado, além de fornecer alimento de qualidade para a alimentação escolar, através do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae).

"A Emater atua desde a construção da ideia do empreendimento, no processo de elaboração do projeto e apoio à legalização, acompanhando o seu dia-a-dia, a aplicação das boas práticas de fabricação e sua inserção no mercado", frisa o engenheiro agrônomo.

A Casa do Peixe, do Silva, e a Esquina do Peixe, do Fraga, devem processar de quatro a cinco toneladas de pescado mensalmente, impulsionando ainda mais a venda direta, já que consumidores de várias regiões do Estado vão a Palmares do Sul comprar peixes.

Mais uma agroindústria está sendo construída através do Feaper e será concluída neste ano, totalizando quatro empreendimentos de pescado registrados no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). 


Fonte: Emater/RS














© Copyright 2019, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r