Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Sexta-feira, 28 de outubro de 2005 - 17h13m

Eventos > Festa

Rio Grande do Sul: Feliz realiza Festa da Amora



Feliz/RS

Inicia na próxima sexta-feira (04), a 12ª Festa Nacional das Amoras, Morangos e Chantilly (Fenamor), em Feliz. A festa, que será aberta oficialmente às 20 horas, se estende até o domingo (06) e no período de 12 a 15, no Parque Municipal. A Fenamor é realizada pela Fundação Cultural de Feliz, com o apoio da Prefeitura, Emater/RS-Ascar, Lei de Incentivo à Cultura e Governo do Rio Grande do Sul.

Feliz é o maior produtor de morangos de mesa do Rio Grande do Sul. São 200 produtores que cultivam uma área de 50 hectares e produzem 1.800 toneladas por ano.

A festa valoriza os produtores rurais do município e o trabalho que realizam no seu dia-a-dia, contribuindo para que o setor agrícola se desenvolva ainda mais, além de promover a cultura. Feira de produtos coloniais; fabricação de cucas na hora, assadas em forno a lenha; exposição de morangos e amoras, com a participação de mais de 200 produtores, e julgamento das frutas, com premiação para os três melhores produtores; comercialização de morangos amoras e chantilly pela cooperativa dos Clubes de Mães; demonstração e comercialização de artesanato (tear, cestas, crochê) e pesque-pague, onde as pessoas podem pescar e levar o peixe para casa ou saboreá-lo frito, no local, são algumas das atrações da festa, e que contam com o envolvimento da Emater/RS-Ascar, juntamente com outras entidades do município.

A Emater/RS-Ascar também estará divulgando, no seu estande, os cursos do Centro de Treinamento de Fazenda Souza (Cefaz) e mostrando produtos da agroindústria elaborados no Centro, além de apresentar, pelo segundo ano, o relógio do corpo humano, que relaciona o funcionamento dos principais órgãos do corpo humano com seus horários de maior atividade e com as plantas medicinais que têm ação armacológica sobre eles. Esse trabalho une conhecimentos da medicina oriental com a ocidental e contribui para que as pessoas conheçam seu corpo e saibam prevenir doenças. A Fenamor terá, ainda, exposição da indústria e comércio e apresentações de diversas bandas e shows

Ingressos permanentes da Fenamor já estão sendo comercializados a R$ 15,00.Eles dão direito ao livre acesso em todos os dias da festa e a uma camiseta ou baby look personalizada do evento. O ingresso para apenas um dia custa R$ 4,00.
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3637-1910 ou pelo site www.fenamor.com.br


Fonte: Governo do RS














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r