Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 01 de novembro de 2005 - 15h18m

Agroindústria > Colheitadeiras

Primeira colheitadeira foi produzida no Brasil há 40 anos



Horizontina/RS

Há 40 anos foi produzida a primeira colheitadeira automotriz no Brasil. O lançamento da colheitadeira SLC modelo 65-A, fabricada em Horizontina, foi feito no dia 5 de novembro de 1965. O equipamento produzido pela empresa gaúcha Schneider Logemann & Cia. teve seu projeto inspirado no modelo 55 da John Deere. Desde esta data histórica para a indústria brasileira de equipamentos, a fábrica de Horizontina fornece modelos cada vez mais produtivos e eficientes para os agricultores do Brasil.


SLC 65 A, a pioneira produzida em Horizontina
Foto: Divulgação / Engenho & Texto Comunicação

Em 1979, a John Deere associou-se à Schneider Logemann, e em 1983 o lançamento do modelo 6200 já apresentava a tecnologia e a cor verde da líder mundial na produção de equipamentos agrícolas. Desde 2001, as colheitadeiras passaram a utilizar a marca John Deere.

As colheitadeiras 9650 e 9750 STS, lançadas no ano de 2002, são hoje as de maior porte e tecnologia mais avançada do mercado brasileiro, reunindo a alta capacidade de colheita com a grande qualidade dos grãos colhidos. Os modelos 1450 e 1550 têm sua qualidade reconhecida no mercado internacional, sendo exportadas principalmente para os países da América Latina e da Europa. Em agosto do ano passado, a fábrica de Horizontina atingiu o marco de 50 mil colheitadeiras produzidas.


Odilon Guimarães


Fonte: Engenho & Texto Comunicação














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r