Boa tarde!
30/07
 


Notícias

Voltar
Sexta-feira, 18 de agosto de 2006 - 17h14m

Eventos > Outros

Minas Gerais: Casa Branca promove dia de campo de genética Simental sul-africana em Pouso Alegre



Pouso Alegre/MG

A Casa Branca Agropastoril promoverá no dia 16 de setembro um Dia de Campo sobre seu Programa Genético de Simental Sul-africano, voltado ao fornecimento de produtos de alta qualidade, precoces, com expressivo ganho de peso e perfeitamente adaptados às condições tropicais. O evento será na Fazenda Martona, em Pouso Alegre (MG).

A Casa Branca apresentará cerca de 120 animais Simental, de várias idades, voltados para as mais diversas necessidades dos produtores. “Em comum, os animais aliam precocidade, carcaça, pêlo zero e muita rusticidade”, informa o criador Paulo de Castro Marques, proprietário da Casa Branca. Como aperitivo, o dia de campo terá um leilão de 10 prenhezes de gado Simental linhagem sul-africana. Além disso, a Casa Branca mostrará todos os 40 touros que estarão à venda no II Leilão Virtual de Touros Simental Linhagem Sul-Africana que a propriedade fará no dia 20 de setembro, a partir das 20:40 horas, com transmissão pelo Canal Rural.

Paulo de Castro Marques ressalta que o Simental é uma opção fantástica para produção de carne e que a linhagem sul-africana confere à raça excelente adaptabilidade do clima do Brasil Central. “Essa qualidade do Simental sul-africano da Casa Branca estará à disposição dos pecuaristas em nosso dia de campo. É a oportunidade perfeita de conferir de perto todo o trabalho realizado, podendo tirar dúvidas e conhecer melhor o nosso projeto”, afirma o proprietário da Casa Branca.

O touro Pioneer é o melhor exemplo da viabilidade econômica da genética Simental sul-africana. Com apenas cinco anos de idade, já é pai do Grande Campeão Simental 2005 (PWM Dior) e do Grande Campeão Simental 2006 (Dunkerke da Agro), da Grande Campeã Simental 2006 (Darabe da Agro) e da Reservada Grande Campeã 2006 (Emanuelle Alambari), entre outros, informa Paulo Wickbold Marques, diretor da Casa Branca.

“O Brasil é o maio exportador e um dos maiores produtores de carne bovina no mundo. O Simental sul-africano dá, comprovadamente, contribuição importante à pecuária nacional, incorporando qualidade à carne e proporcionando aumento da produção de bezerros, desmame de animais mais pesados, maior ganho de peso e abate mais cedo. Tudo isso com extrema adaptação às nossas condições. A Casa Branca tem o maior plantel de Simental sul-africano do País e quer compartilhar esse sucesso com os demais produtores”, explica Paulo de Castro Marques.




Fonte: Texto Assessoria de Comunicação














© Copyright 2014, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r