Bom dia!
23/03
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 21 de novembro de 2006 - 17h04m

Arte e Cultura > Educação

Santa Cruz: Parque Ambiental da Souza Cruz terá um Jardim Escultórico



Obras, que serão inauguradas dia 28 de novembro, abrigarão anfiteatro com capacidade para 300 pessoas, além de três esculturas, sendo uma delas a representação do mapa geológico do Rio Grande do Sul.


Santa Cruz do Sul/RS

Está em fase de conclusão, no Parque Ambiental da Souza Cruz, em Santa Cruz do Sul, o Jardim Escultórico. O projeto, incentivado pela Lei Rouanet, terá um anfiteatro ao ar livre com capacidade para 300 pessoas, já considerado o segundo maior a céu aberto do Rio Grande do Sul. O local, que abrigará, entre outros projetos, o Diálogos Ambientais, promovido pela Souza Cruz para estudantes universitários gaúchos, abrigará também três importantes obras de artistas gaúchos. A inauguração da obra acontece no próximo dia 28 de novembro, às 19h30 horas, com um show da Orquestra Municipal de Teutônia e participação de autoridades, convidados, além de 200 colaboradores da Souza Cruz e seus familiares.


Obras estão em andamento no Parque Ambiental
da Souza Cruz
Foto: Paulo Backes




Irineu Garcia (à direita) esculpindo obra em arenito
Foto: Alexandre Dalsin


Além do anfiteatro, o Jardim Escultório contará com uma escultura em arenito com água e vegetação do renomado artista gaúcho Irineu Garcia, cujas obras estão espalhadas por diversos países. “Mesmo sendo reconhecido mundialmente, será a primeira grande obra dele no Rio Grande do Sul”, comemora o gerente de Assuntos Corporativos da Souza Cruz, Flávio Goulart. Outra obra que promete chamar a atenção dos visitantes é o mapa de paisagem da formação geológica do Rio Grande do Sul, do mestre em Botânica e fotógrafo Paulo Backes, com 900 metros quadrados. Também estará no local uma escultura de 12, 5 metros em ferro e argila, do artista plástico Rogério Pessoa.


DIÁLOGOS

O primeiro evento do Projeto Diálogos Ambientais agendado para o Jardim Escultórico acontece no dia 30 de novembro, a partir das 20 horas, com a participação de estudantes das áreas de Ciências Biológicas, Engenharias, Geografia e Ciências Agrárias das Universidades de Santa Cruz do Sul (Unisc) e da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O encontro, que terá como tema a Água, contará também com uma palestra técnica, apresentação de peça teatral sobre o tema proposto e diálogo com os estudantes.


Ana Cristina dos Santos


Fonte: FOUR Comunicação














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r