Bom dia!
22/12
 


Notícias

Voltar
Quarta-feira, 04 de julho de 2007 - 14h31m

Agroesporte > Rodeio

São Paulo: Top Bulls confirma presença dos melhores touros do Brasil em Barretos



Tropeiros que fazem parte da Top Bulls estarão na 52ª Festa do Peão de Barretos com seus melhores animais.


Barretos/SP

Eles são os touros mais temidos das arenas brasileiras. Participam das maiores competições do gênero e estarão na 52ª Festa do Peão de Barretos. A Top Bulls, associação de criadores de touros de rodeio, confirmou a presença dos melhores animais e tropeiros do Brasil na final do Circuito Barretos de Rodeio (de 16 a 19 de agosto) e no Barretos International Rodeo (de 23 a 26 de agosto), as duas competições que acontecem durante a Festa de Barretos, no Parque do Peão.

De acordo com Neto Oger, tropeiro e integrante da Top Bulls, Barretos terá um grande espetáculo com animais altamente competitivos. “O que há de melhor no rodeio nacional estará em Barretos de 16 a 26 de agosto”, explica Neto, que ganhou por duas vezes o título de Melhor Boiada no evento. Para ele, o rodeio da cidade não é somente o grande sonho de competidores, mas de tropeiros também. “Para um tropeiro ter seu touro disputando um rodeio em Barretos é uma grande vitrine e sinal de que você está ao lado dos melhores da atualidade”, explica.

Além de reunir as melhores boiadas, a Top Bulls também garante bons tratos aos animais. “Todos os touros da associação possuem assistência médica-veterinária e também passam constantemente por avaliações físicas”, explica André Vasconcelos Antonio, o André de Mogi, tropeiro e presidente da Top Bulls. “Um bom touro de rodeio precisa estar cercado de cuidados com relação a sua alimentação, saúde e condicionamento físico”, continua.

O presidente da associação aposta em grandes disputas entre animal e homem na Festa do Peão de Barretos. “É o melhor rodeio do mundo com animais e peões do mais alto nível. Os tropeiros se preparam o ano todo pra chegar com uma boa boiada no Barretão”, afirma André. Ele aposta em alguns nomes de touros como os destaques do evento, entre eles: Delegado, Atrevido, Praieiro, Xodó, Pit Bull, Reino Encantado, Desordeiro, F5, Ônix, Magia e Gato Mestre. Mas afirma que outros animais poderão surpreender. “Estamos com excelentes boiadas, teremos montarias emocionantes todos os dias”, conclui.

Estarão presentes em Barretos com suas melhores boiadas: André de Mogi, Neto Oger, Thiolinha, Ricardo Giovanelli, JTS, Joãozinho Ribas, Califórnia, Olívio Polizello, Catatau, Scatolin, Girassol, Rogério Paiti e 3B.


Fonte: Phábrica de Idéias














© Copyright 2014, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r