Boa noite!
23/10
 


Notícias

Voltar
Segunda-feira, 06 de agosto de 2007 - 11h05m

Leilões > Ovinos

Bahia: Fazenda Serra Azul comemora 150 anos com leilão de ovinos e caprinos



Serão ofertados caprinos e ovinos de elite e matrizes para formação de rebanho.


Baixa Grande/BA

A Fazenda Serra Azul, situada em Baixa Grande, na Bahia, abre as porteiras para um dia de festa e muitas oportunidades de compra. No sábado, 11 de agosto, as atenções se voltam para o Leilão Três Ases e Um Curinga Baixa Grande 2007, que faz uma edição comemorativa dos 150 anos da fazenda. A organização promete um grande evento, aproveitando a bela paisagem do local, onde estarão à venda 1.000 fêmeas, além de exemplares de alta qualidade genética.

“Ao invés de ser no Parque de Exposições, na Exporural, decidimos fazer este ano o Três Ases em Serra Azul, onde está instalado o Rebanho Caroatá da Bahia, explica Luiz Felipe Brennand, pecuarista do rebanho e um dos promotores do remate. Além dele, estão também à frente do evento, Cornélio Coimbra de Almeida Brennand (Caroatá Bahia), Cornélio Brennand Filho (FVA), Francisco Oliveira e Carlos Eugênio Brennand (Alto do Cruzeiro), Mariana Brennand Fortes, Carlos Gilberto Farias (CFarias), Pompeu Borba (FCV) e Sérgio e Álvaro Borba (SA).

A partir de 10h o leilão vai colocar à venda 40 lotes de animais de elite das raças Boer, Santa Inês e Dorper, além de 40 lotes de ovinos, com 25 fêmeas em cada um deles. No total serão leiloadas 1.000 fêmeas, sendo 200 Santa Inês Base, 700 Santa Inês Prov I e 100 1/2 Sangue Santa Inês/Dorper.

Entre os animais de elite estarão os premiados na Exporural e a genética garantida dos rebanhos dos promotores. Entre os destaques estão o Dorper Caroatá BA 153; A cabra Boer Caroatá Bahia 03030, premiada em todas as pistas por onde passou e Campeã da raça na Exporural 2006; e o Santa Inês Caroatá Bahia 4618, Reservado Campeão de categoria na Exporural 2006. O leilão será transmitido pelo Canal do Boi.


SERRA AZUL

Situada a 240 quilômetros de Salvador-BA, a fazenda foi adquirida em 1968 pelo patriarca da família, Cornélio Coimbra de Almeida Brennand. Há cerca de 10 anos os negócios começaram a se voltar para o crescente mercado de caprinos e ovinos. Exemplares de alta genética foram trazidos do Rebanho Caroatá, de Gravatá-PE e da África do Sul, sob a forma de embriões, para formar o Rebanho Caroatá Bahia.

Com a explosão da caprino-ovinocultura, a família decidiu iniciar a implantação de um grande projeto destinado à produção de matrizes Santa Inês e Dorper. O rebanho de ovelhas e cabras tem 7 mil fêmeas, nos mais diversos graus de sangue, devendo estabilizar-se em 10 mil matrizes. “A demanda surgida com os novos rebanhos em formação no país foi indicando as quantidades de Prov’s e Puras que iríamos ofertar em cada uma das raças”, explica Luiz Felipe Brennand.


SERVIÇO

Leilão Três Ases e Um Curinga Baixa Grande 2007
Data: 11 de agosto (sábado)
Horário: 10h
Local: Fazenda Serra Azul – Baixa Grande-BA
Agência de turismo: (83) 3342.0300



Teresa Maciel


Fonte: Multi Comunicação














© Copyright 2014, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r