Bom dia!
23/03
 

Notícias

Voltar
Quinta-feira, 04 de agosto de 2005 - 09h44m

Animais > Cães e Gatos

Snuppy, o 1º cão clonado



Snuppy, um cão da raça Afghan Hound, está em boas condições de saúde, 16 semanas após seu nascimento, dizem os pesquisadores.



Seul/Coréia do Sul

O primeiro cachorro clonado nasceu na Coréia do Sul, segundo artigo publicado na edição desta semana da revista científica Nature. Snuppy, um cão da raça Afghan Hound, está em boas condições de saúde, 16 semanas após seu nascimento, dizem os pesquisadores.

A equipe de cientistas coreanos e americanos diz que ajudar a entender e tratar uma série de doenças humanas "eram os objetivos principais". "Algumas das doenças de cães são parecidas com as dos humanos", diz Woo Suk Hwang, da Universidade Nacional de Seul, na Coréia do Sul

Cobaias
Os cães, entretanto, podem ser os primeiros beneficiários, segundo outro integrante da equipe, Gerald Schatten, da Universidade de Pittsburg. "À medida em que tratarmos as doenças nos cães, aprenderemos mais se o tratamento é seguro e efetivo para os seres humanos."

Para fazer a clonagem, os cientistas recolheram material da orelha de um Afghan Hound de três anos de idade e o depositou em um óvulo, que foi então estimulado a se dividir e se desenvolver em um embrião. O embrião foi transferido para uma "mãe de aluguel", uma cadela da raça labrador. A gravidez durou 60 dias.

"Ninguém nega que a tecnologia deve ser encorajada, mas a clonagem de animais levanta uma série de questões éticas e morais que ainda não foram propriamente debatidas", diz Freda Scott-Park, presidente da Associação Britânica de Veterinários.

Uma das maiores preocupações é que cães clonados passem a ser usados como cobaias para experimentos científicos.


Fonte: BBC Brasil














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r