Boa noite!
18/12
 

Notícias

Voltar
Terça-feira, 13 de julho de 2004 - 07h06m

Outros > Outros

Araucária gigante é atrativo em Caçador



Caçador/SC

Nenhum atrativo é maior, literalmente, que um gigante localizado na Reserva Florestal Epagri/Embrapa de Caçador. Trata-se da maior araucária do mundo. Com 40 metros de altura, 7,7 de circunferência e 2,45 de diâmetro, tem idade calculada entre 600 e 900 anos. "Com certeza é a maior do mundo, visto que a floresta de araucária somente está localizada no Sul do Brasil", confirma o gerente regional da Estação Experimental da Epagri de Caçador, Carlos Kreuz.

A reserva é de fácil acesso, a cerca de 4 quilômetros do centro de Caçador, por estradas pavimentadas. O visitante tem a impressão que está numa terra de gigantes: lá também há um cedro de 30 metros de altura, 7,8 metros de circunferência e idade aproximada de mil anos. Chama a atenção a quantidade de araucárias e imbuias centenárias.

Estudantes procuram a floresta para fazer projetos de aula e teses. Pesquisadores também encontram na reserva o ecossistema ideal para seu trabalho. "Aqui tem uma área de 30 hectares intocada, com imbuias e outras árvores de dimensões raras", comenta o gerente. O lugar ainda serve para desenvolvimento do Projeto Araucária, que pretende aprimorar a espécie para uso industrial. (A Notícia)


Fonte: A Notícia














© Copyright 2018, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r