Bom dia!
30/04
 

Publicações

Voltar



Comprar
Livros > Agronegócio

Derivativos Agrícolas


Editora Globo lança o livro Derivativos Agrícolas, do operador de mercado Arnaldo Luiz Corrêa e do jornalista especializado em agronegócios Carlos Raíces. O título, parte da série Livros de Valor, traz de maneira objetiva e didática informações sobre a composição e a operação no mercado de commodities agrícolas.

O Brasil vem experimentando um grande avanço nos negócios relacionados à agricultura, setor no qual é considerado um dos maiores players mundiais, principalmente em produtos como soja, algodão, café e açúcar, além da criação e exportação de bovinos, suínos e aves. Como conseqüência, o mercado torna-se cada vez mais sofisticado, com a adoção de modernas ferramentas de investimento e proteção contra riscos. Investidores e produtores interligados em todo o mundo têm acesso instantâneo a cotações e contratos em tempo real numa extensa rede de mercado.

Os derivativos agrícolas são instrumentos que, a partir do negócio original da commodity produzida no campo, geram uma série de possibilidades de utilização contra variações bruscas de preços, típicas de um mercado volúvel dependente de condições sazonais, climáticas e de demanda. Paralelamente, representam grandes possibilidades de ganho para investidores bem informados, capazes de assumir parcela dos riscos visando lucros futuros.

Derivativos Agrícolas explica e exemplifica em uma linguagem acessível como fazer negócios nesse mercado, seja pelo lado comprador ou pelo lado vendedor do produto que está sendo cotado. O livro trata com profundidade dos investimentos que são feitos de maneira combinada, apostando-se em posições diversificadas de maneira a diminuir a exposição a flutuações.

O texto é acompanhado por gráficos e tabelas retirados de situações reais, que ajudam a ilustrar o conteúdo teórico. O leitor vai encontrar ainda fórmulas práticas para calcular, com ferramentas acessíveis de informática, fatores envolvidos no negócio que podem fazer a diferença entre lucro e prejuízo, de acordo como as variações das cotações dos derivativos e da posição assumida.


Autor(a): Arnaldo Luiz Corrêa e Carlos Raíces
Editora: Globo
Edição: 1
Ano: 2005
N° de páginas: 359










Publicações por categoria
Voltar






© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r