Boa tarde!
22/05
 

Reportagens

Voltar
Segunda-feira, 10 de março de 2014 - 14h20m

Eventos > Reunião

Seagro participa de reunião com empresários africanos



Palmas/TO -

Um grupo de empresários, pesquisadores e produtores de arroz de países da África estão no Tocantins para conhecer as potencialidades do Estado para a produção do grão. Para recepcionar os investidores e apresentar as especificidades produtivas da região, aconteceu, na manhã desta segunda-feira (10), uma reunião na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

O secretário executivo da Agricultura e Pecuária, Ruiter Padua, participou da abertura do evento e colocou a pasta à disposição dos empresários. “Temos várias políticas de incentivo fiscal, bem como vantagens climáticas e de solo que favorecem a produção de arroz, além de um grande potencial para expansão da atividade agrícola no Estado, que pode chegar a oito milhões de hectares”, frisou.

Até a próxima quarta-feira, o grupo vai visitar cidades produtoras de arroz, como o município de Lagoa da Confusão, onde está sendo instalada uma indústria que, ao ser concluída, será a maior da América Latina em processamento de grãos. “Com estas visitas, eles poderão visualizar de perto o potencial do Estado, que abarca o ciclo completo, que vai desde o plantio ao processamento do arroz”, disse Padua.

Arroz
O Tocantins é um dos maiores produtores de arroz do país, e apresenta crescimento anual, graças aos projetos de irrigação que estão sendo desenvolvidos em todo o Estado.

Conforme a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram colhidas, na safra de 2012/2013, 565,7 mil toneladas do grão, o que representa um aumento de 27,9% com relação à safra anterior.


Fonte: Seagro/TO














© Copyright 2017, Via Informação - Todos os direitos reservados
Proibida a cópia e reprodução total ou parcial sem a citação da fonte.
Site desenvolvido por Grandes Idéias

Skype: paginarural

E-mail: paginarural@paginarural.com.br

h t t p : / / w w w . p a g i n a r u r a l . c o m . b r