Feiras e Eventos

VII Conferência Internacional Datagro sobre Açúcar e Álcool

02/09 a 24/10/07

SÃO PAULO / BRASIL

Será nos dias 22 e 23 de outubro de 2007 a VII Conferência Internacional da DATAGRO sobre Açúcar e Álcool, no Grand Hyatt São Paulo (Av. Nações Unidas, 13301). Dirigido aos empresários e executivos do setor, no âmbito da iniciativa privada, e às autoridades públicas do país, o seminário contará com a participação de importantes especialistas, do Brasil e do Exterior.

Programação

Na tarde do primeiro dia, 22 de outubro, após a recepção de boas-vindas aos participantes, o tema de apresentação da conferência, O Balanço Oferta/Demanda da Safra 2007/08: Haverá estoque de passagem suficiente?, será desenvolvido por Plínio Nastari, presidente da DATAGRO. Em seguida, será a vez de Mauricio Tomasquin, presidente da Empresa de Pesquisa Energética, de Brasília, que discorrerá sobre A previsão de produção de etanol no plano nacional de energia 2030, seguido por José Luiz Olivério, vice-presidente da DEDINI, que apresentará os Novos desenvolvimentos tecnológicos na área industrial: Etanol de celulose e caldeiras A – Z. Fecha o primeiro ciclo de palestras Mário Veiga Pereira, da PSR Consultoria Ltda, do Rio de Janeiro, abordando os Entraves ao desenvolvimento da cogeração com resíduos da cana: Entre potencial e realidade.

No dia 23 às 9h, a artista Fafá de Belém, abrirá os trabalhos, interpretando o Hino Nacional.

O primeiro tema escolhido para a manhã do segundo dia do evento, Como o mundo do açúcar está mudando e se reposicionando com o crescimento do etanol, está a cargo de Peter Baron, diretor executivo da International Sugar Organization, London, UK. Refinarias autônomas de açúcar: Novos pólos mundiais para entrega de açúcar branco? será objeto de análise de Jamal Al Ghurair, Al Khaleej Sugar, Dubai, United Arab Emirates – a maior refinaria do mundo, que tem capacidade para armazenar cerca de 1,5 milhão de toneladas. Será a primeira vez que Jamal Al Ghurair falará em público a empresários e autoridades públicas no Brasil. Em seguida será formado um Painel constituído por nove presidentes de sindicados do setor, para abordar o tema: O posicionamento estratégico da indústria brasileira frente à expansão do mercado e às crescentes exigências da sociedade.

No período da tarde teremos o Painel Especial com a participação de três ex-ministros da fazenda do Brasil debaterão o tema Câmbio, regulação e competitividade: O futuro do açúcar e álcool no Brasil. Prof. Dr. Antonio Delfim Neto, (1967-74); Dr. Maílson Ferreira da Nóbrega, (1987-90) e Dr. Antonio Palocci Filho, (2003-06).

Após o Painel Especial, teremos a apresentação de Suttinee Paopaka, vice-ministra responsável pelo setor de açúcar e álcool na Tailândia – o segundo país no ranking mundial de exportação discorrerá sobre: O Futuro do açúcar e do álcool na Tailândia

A última parte da conferência abordará o tema: A qual preço a Índia reduz sua expansão na produção de Açúcar?, com Narendra M. Murkumbi, a principal liderança empresarial do setor e que comanda a maior usina de cana - Shree Renuka Sugars -, em Mumbai, na Índia. A Conferência se encerrará com a participação de Ricardo Madureira, Presidente da CanaVialis, de Campinas com o tema Novas variedades adaptadas a regiões de expansão – A cana do futuro.

Mais informações: www.datagro.com.br