Notícias

Juiz de Fora/MG

Quarta, 09 de junho de 2010 - 15h09min

Expolac terá espaço 20% maior no 27º Congresso Nacional de Laticínios

Considerada uma importante vitrine para apresentação de produtos derivados do leite, vindos de todas as partes do Brasil, a 37ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac) vai ocupar novo espaço este ano, durante o 27º Congresso Nacional de Laticínios. O estande, que nesta edição terá 96 metros quadrados de área – 20% a mais que no ano passado -, será uma das principais atrações do pavilhão lonado que será montado no primeiro piso do Expominas Juiz de Fora.

A expectativa da comissão organizadora é ter a participação de 60 indústrias de todo o país e de reunir cerca 700 produtos – desde queijos, doces, bebidas lácteas e iogurtes, até produtos inovadores que serão lançados ao mercado consumidor.

As inscrições para exposição dos produtos são gratuitas e podem ser feitas pelo do site oficial do evento. O 27º Congresso Nacional de Laticínios, que acontece de 12 a 15 de julho, é organizado pelo Instituto de Laticínios Cândido Tostes (ILCT), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig).

Evolução da indústria

Segundo o coordenador da Expolac, Nelson Tenchini, o objetivo da exposição é mostrar a crescente evolução do setor laticinista, oferecendo um espaço nobre, que permite livre acesso aos visitantes da feira. A expectativa é de que dez mil visitantes percorram o estande em busca de novidades no setor de alimentos derivados do leite. “O espaço é democrático e promove degustação dos produtos expostos, o que facilita a divulgação da qualidade das empresas que participam do evento. A exposição é ainda uma ótima oportunidade para que representantes comerciais busquem novas marcas e produtos lácteos com os quais têm interesse em trabalhar”, ressalta o coordenador.

As indústrias interessadas em participar da Expolac têm até o dia 3 de julho para se inscrever. O regulamento completo, o modo de envio dos produtos e a ficha de inscrição estão disponíveis no site da exposição.

Fonte: Governo de Minas Gerais

+ Notícias
Eventos
Congresso
MG
+ Notícias