Esteio/RS
Quinta, 21 de dezembro de 2023 - 11h04min
Fundesa-RS visita local da futura sede no parque da Expointer, em Esteio
A nova sede do Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul deverá ficar pronta ainda no primeiro semestre de 2024. Nesta quarta-feira (20), o presidente do Fundesa-RS, Rogério Kerber, e a equipe do fundo visitaram o local, no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio. A subsecretária do Parque, Elisabeth Cirne Lima, e a equipe da Secretaria da Agricultura, acompanharam a visita e mostraram as dependências da área.
O prédio, que por muitas edições da Expointer abrigou a Embrapa, ficou à disposição da Secretaria da Agricultura nos últimos anos. A partir da cessão de uso da casa, que está em fase final de contrato, já iniciarão os trabalhos de projeto e orçamentos.
A sede fica localizada próxima ao Portão 5 e tem 800 m2 de área construída. Conta com área para auditório, salas de reuniões, sanitários e copa. Todos os espaços serão dimensionados e reformados para permitir que a nova sede do Fundo seja um local para a realização de treinamentos, recepção de autoridades e missões e ponto de encontro de representantes das cadeias que compõem a entidade.
Conceitos modernos de conectividade para reuniões virtuais e apresentações, conforto térmico e iluminação serão utilizados para as melhores condições do prédio.
Fonte: Fundo de Desenvolvimento e Defesa Sanitária Animal do Rio Grande do Sul (Fundesa-RS)