Notícias

Pinhalzinho/SC

Quinta, 20 de fevereiro de 2025 - 19h21min

Na Itaipu Rural Show, potencial do agronegócio é enaltecido em Pinhalzinho, diz Sebrae catarinense

Vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC ressalta a contribuição do setor para a economia

Foto: Sebrae/SC

"A região oeste catarinense é diferenciada economicamente, o setor do agronegócio é um espetáculo e as empresas rurais são potências", enfatizou o vice-presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/SC e vice-presidente de finanças da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), Antônio Marcos Pagani de Souza, durante visita ao estande do Sebrae/SC, nesta quinta-feira (20), no 26º Itaipu Rural Show, em Pinhalzinho.

Pagani, que também é empreendedor rural, parabenizou os visitantes dos municípios de Guarujá do Sul e São José do Cedro que estavam no estande para conhecer as inovações tecnológicas, as soluções disponibilizadas pelo Sebrae/SC e os atrativos turísticos da região. Esses visitantes, em sua maioria produtores da ovinocaprinocultura e bovinocultura de leite e corte, foram convidados pela entidade para conhecer o maior show tecnológico da região oeste catarinense.

"Atualmente, o empreendedor rural não pode fazer mais nada sem consultoria ou assistência técnica. Não há margem para errar, porque um dos fatores primordiais para assegurar a atividade é a receita, por isso o Sebrae/SC está à disposição para auxiliar na melhoria dos indicadores desses empreendimentos", afirmou Pagani ao reforçar que o agronegócio é o responsável por impulsionar a economia brasileira.

Entre as novidades apresentadas, Pagani destacou um convênio de cooperação técnica entre Sebrae/SC e Senar/SC que está em fase de elaboração para fortalecer a cadeia produtiva da ovinocaprinocultura no território catarinense. "Essa parceria viabilizará muito conhecimento aos empreendedores rurais. Por exemplo, o Senar/SC atuará nas propriedades com melhoria da genética dos animais e aprimoramento da gestão. Enquanto, que o Sebrae/SC contribuirá da porteira para fora com o incremento da comercialização e na transferência de embriões", antecipou ao abordar a importância dos produtores diversificarem seus investimentos.

Também estiveram presentes o gerente regional do Sebrae/SC no oeste Udo Martin Trennepohl, o presidente da Cooperitaipu e da Fecoagro Arno Pandolfo, o presidente da Câmara Setorial da Ovinocaprinocultura Paulo Gregianin, o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Chapecó Luiz Carlos Travi, além de empreendedores, expositores, consultores credenciados e gestores de programas do Sebrae/SC.

 

Fonte: Sebrae/SC

+ Notícias
+ Notícias