Novo Hamburgo/RS
Terça, 08 de abril de 2025 - 10h15min
Em Novo Hamburgo, confirmada realização do Fórum Cicb de Sustentabilidade na Fimec em 2026, diz Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil
A colaboração que vem fortalecendo a cadeia do couro e promovendo discussões essenciais sobre o futuro do setor está oficialmente renovada: o Fórum Cicb de Sustentabilidade será realizado mais uma vez durante a Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes –, em sua edição de 2026. A próxima Fimec acontecerá de 3 a 5 de março de 2026, em Novo Hamburgo (RS), com o Fórum Cicb agendado para o segundo dia da feira, 4 de março, no turno da tarde.
A confirmação reforça o sucesso da parceria entre o Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (Cicb, realizado do Fórum) e a Fenac (realizadora da Fimec), compartilhando propósitos comuns: estimular a inovação, fomentar negócios e reunir os principais nomes da indústria em torno de temas atuais e estratégicos.
Foto: Cicb
Jung e Bello, na formalização da parceria para 2026
A formalização da colaboração para o ano que vem ocorreu com a presença de José Fernando Bello, presidente executivo do Cicb, Márcio Jung, diretor-presidente da Fenac, e Rogério Cunha, gestor de Inteligência Comercial do Cicb Para os representantes das instituições, a parceria tem se mostrado um modelo eficaz de integração entre conteúdo e negócios, com impacto positivo para toda a cadeia produtiva.
Será a quarta edição consecutiva do evento do Cicb dentro da Fimec. As duas primeiras, com tema central sobre rastreabilidade bovina, e a mais recente, sobre Avaliação de Ciclo de Vida, reuniram uma audiência de extrema qualificação da indústria de todo o Brasil em Novo Hamburgo. "O Fórum é um espaço de troca e atualização essencial para o setor, e a Fimec é o palco ideal para que essa conversa ganhe amplitude. A cada edição, reforçamos a sinergia entre as iniciativas e o quanto essa aproximação agrega valor para empresas, profissionais e para a imagem do couro brasileiro", destacou Bello.
Edição de 2025 do Fórum
Jung também celebrou a continuidade da parceria, destacando o alinhamento estratégico entre as entidades: "Estamos renovando a parceria da Fimec e do Fórum Cicb para edição de 2026 entendendo que essa foi uma das realizações em conjunto mais importantes nos últimos anos pela Fenac", definiu. O diretor-presidente ainda ressaltou a relevância do Fórum. "É um evento extremamente benéfico para que mais visitantes venham para a Fimec, e, principalmente, para que todo o setor do couro se integre ainda mais e possa encontrar dentro da feira o local ideal para debates relevantes, oportunizando crescimento enquanto mercado e fortalecendo a cooperação na indústria", avaliou o diretor-presidente.
Mais informações sobre o Fórum Cicb de Sustentabilidade 2026 – incluindo tema central, programação e inscrições – serão divulgadas ao longo do ano nos canais oficiais do Cicb e da Fimec.
Fonte: Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil (Cicb)