Notícias

Ribeirão Preto/SP

Terça, 22 de abril de 2025 - 09h52min

Em Ribeirão Preto, Gerdau destaca presença na 30ª edição da Agrishow 2025

Foto: Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, marcará presença na 30ª edição da Agrishow 2025, a maior feira de tecnologia agrícola da América Latina, que acontecerá em Ribeirão Preto (SP), entre os dias 28 de abril e 02 de maio. Durante o evento, a companhia reforçará seu compromisso com o agronegócio, apresentando um portfólio completo de soluções para o setor, alinhado à sua estratégia de gerar valor para os clientes e contribuir com o desenvolvimento sustentável do país.

Os visitantes poderão conhecer de perto os produtos Gerdau voltados para o agronegócio, como arames farpados e ovalados, além de soluções para a indústria agro, incluindo barras, perfis, soldas, bobinas e chapas utilizadas na fabricação de equipamentos e maquinários agrícolas.

Além da exposição de produtos, a Gerdau promoverá dinâmicas interativas, como treinamentos de montagem de cercas utilizando sua linha de arames farpados e ovalados, dentro de seu estande, localizado na Rua F7-A. O público também poderá explorar um totem digital com quizz, simulador de galpões e conteúdos informativos sobre as soluções da empresa.

"A Gerdau é uma empresa genuinamente brasileira e está comprometida com a inovação contínua de seus produtos e soluções em aço para atender as demandas e necessidades dos nossos clientes. Temos uma atuação ampla e expressiva no agronegócio, oferecendo desde arames farpados e ovalados para cercamento até soluções em aços longos e planos para a indústria agro", explica Débora Baum, líder de marketing da Gerdau. "A Agrishow também é uma oportunidade para reconhecermos fabricantes e empresas que buscam diariamente o aprimoramento e o desenvolvimento de novas tecnologias e produtos voltados para o setor, através do Prêmio Gerdau Melhores da Terra", afirma.

O anúncio dos vencedores do Prêmio Gerdau Melhores da Terra (Pgmt) acontecerá no dia 29 de abril, no estande da Gerdau na Agrishow, com a entrega dos prêmios planejada para ocorrer nos estandes dos ganhadores. A premiação é destinada a fabricantes de máquinas e equipamentos agrícolas ou empresas de software focadas na evolução do setor e que sejam expositoras do evento. Na edição deste ano, as categorias de premiação serão "Novidade Agrishow Agricultura Familiar", "Novidade Agrishow Agricultura de Escala" e "Inovação Digital Agrishow".

A Agrishow é um dos maiores eventos de agronegócio do mundo e referência no Brasil, que conta com a presença de pequenos, médios e grandes fabricantes, com um mix de produtos para atender a todos os tipos de produtores rurais. Para 2025, os organizadores da feira apontam que haverá cerca de 800 expositores presentes nos cinco dias de evento e apostam em uma alta de 10,2% em intenção de negócios para a edição deste ano.


Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (Nyse).

Fonte: Gerdau

+ Notícias
Eventos
Agrishow
SP
+ Notícias