Brasília/DF
Segunda, 05 de maio de 2025 - 17h02min
Sistema CNA/Senar expõe Carreta Agro pelo Brasil na Semana do Trabalho
O Sistema CNA/Senar participa da Semana do Trabalho com a exposição da carreta Agro pelo Brasil, como parte das celebrações do Dia do Trabalhador. O veículo estará no estacionamento do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), na esplanada dos Ministérios, em Brasília (DF).
Com 98 metros quadrados de área útil, a carreta Agro pelo Brasil conta com espaços fixos e modulares, oferecendo palestras, estrutura para gravação de podcasts, além de projeções de vídeos e sons que retratam a diversidade e a força do setor agropecuário brasileiro.
Segundo o diretor da Diretoria de Educação Formal e Infraestrutura do Senar, André Sanches, o objetivo é aproximar o público urbano do universo do agro.
“Estamos aqui durante toda a semana com a carreta do agro, levando conhecimento sobre o setor agropecuário brasileiro. O público, majoritariamente urbano neste evento, precisa entender a importância do agro para o país. Teremos filmes, palestras, podcasts e outras atividades que mostram a relevância e a inovação presentes no campo”, destacou.
Sanches explica também que outro objetivo da iniciativa é homenagear os mais de 28 milhões de trabalhadores do agro. “O agro é um setor importante para a colocação de mão de obra no Brasil, e estamos aqui institucionalmente, com o Senar participando, apoiando essa iniciativa, para celebrar e agradecer antes de tudo a participação dessa mão de obra tão qualificada que a gente tem no campo brasileiro, que contribui não só para a nossa economia, mas para o desenvolvimento de toda a sociedade”.
A Semana do Trabalho é um evento do MTE, em parceria com o Sebrae Nacional, Confederação Nacional da Indústria (CNI), Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), Ministério da Saúde, Ministério da Cultura e Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação.
Nesta semana, quem passar pelo estacionamento do Ministério poderá participar de diversas atividades gratuitas, incluindo prestação de serviços ao cidadão, atrações culturais, exposições e feiras.
Fonte: Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA)